header top bar

section content

Mãe de 03 filhos afirma à Padre Sertanejo que “Tem vontade de morrer”

Ao visitar famílias da zona rural, Padre presencia uma senhora desesperada que gritava que queria morrer, pois a mesma não tinha nada para se alimentar e estava com os seus filhos passando fome

Por

05/04/2010 às 16h38

O Padre Djacy Brasileiro, sempre preocupado com as causas sociais, principalmente a pobreza do povo sertanejo, ao visitar famílias da zona rural em sua paróquia, presenciou um relato de uma senhora desesperada que gritava que queria morrer, pois a mesma não tinha nada para se alimentar em casa, e estava com os seus filhos passando fome.

“Como é triste, então, presenciar cenas assim. Meu coração de sacerdote estremece não de emoção, ou de pena, mas de revolta. Pois, enquanto, os filhos de Deus padecem as mais horrendas tribulações, nossos ditos políticos estão brigando com unhas e dentes. Brigando na defesa da vida do povo? Não! Brigando pelo poder. O povo é somente um detalhe”, comentou em tom de revolta.

Tristeza
Em tom de desabafo a mãe chorava desesperada, gritando: “Padre Djacy tenho vontade de morrer…” e então ele perguntou para aquela mulher sofrida por que motivo, e ela, com a voz entrecortada, disse: “Padre, é tão triste não ter o que dar para meus filhos; é triste amanhecer e saber que nada teremos para comer. Como mãe, seu padre, isso é doloroso, pois só quem passa por isso, é quem sabe o sofrimento”.

Descaso

Em seu relato, o sacerdote afirmou que ao ver essa mãe sofredora, repetiu que tem nojo e pavor à classe política da Paraíba, que segundo ele não briga em defesa da dignidade do povo, mas somente visando o poder, com suas regalias, mordomias, além de pensarem somente na vitória das próximas eleições.

Reflexão
“Enquanto Jesus continua a morrer na pessoa de cada irmão que passa fome, que vive na miséria, nossos santos e heróicos políticos (com exceção) estão aí, nos chiques restaurantes, ou na praia, em suas mansões, tomando wísque importado, discutindo conchavos políticos, como ganhar as eleições, como será seu marketing político eleitoral, e como conquistar o voto dos miseráveis. Menos o meu. Claro!”, disparou.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: